Prefeitura de São Paulo nega alvará a evento gospel no Ano Novo em estádio
A Prefeitura de São Paulo negou o alvará para a realização do “Vira Brasil 2025”, evento gospel que aconteceria no est&a...
A Prefeitura de São Paulo negou o alvará para a realização do “Vira Brasil 2025”, evento gospel que aconteceria no estádio Allianz Parque, na virada do Ano Novo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município na terça-feira (17).
Segundo a Revista Oeste, a Primeira Igreja Batista Lagoinha de Alphaville, organizadora do show da virada, não entendeu a exigência de ter a permissão dos moradores da região para fazer o “Vira Brasil”.
Associações dos bairros Água Branca, Pacaembu, Perdizes, Pompeia e Sumaré enviaram uma carta contra o evento para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), na última segunda-feira (9).
Síndicos de condomínios próximos do Allianz Parque também assinaram o documento. Os residentes locais argumentaram que os alvarás concedidos pela prefeitura costumam autorizar apresentações no estádio do Palmeiras até às 23h30.
A decisão da prefeitura também acontece após um despacho do Tribunal de Justiça, que ordena o fechamento administrativo do Allianz Parque a partir do dia 23 de dezembro.
Em novembro, a Justiça havia penalizado o estádio após três multas por desrespeito aos limites de barulhos impostos pelo PSIU (Programa Silêncio Urbano). O fechamento estava suspenso por uma liminar obtida pela Real Arenas, empresa que faz a gestão do Allianz.
A Igreja Lagoinha solicitou que a decisão seja reconsiderada, afirmando que o fechamento do estádio começou depois da contratação do local para o evento cristão, de acordo com a Revista Oeste.
A denominação defendeu que os motivos que permitiram eventos até o dia 22 de dezembro com o objetivo de evitar cancelamentos de última hora, também devem ser aplicados ao “Virada Brasil”.
A igreja afirmou que vai providenciar os documentos necessários para obter o alvará. A administradora da arena, Real Arenas, também declarou que entrará com uma ação para tentar reverter a decisão do Tribunal da Justiça.
“Vira Brasil” seria exibido no SBT
O “Vira Brasil” é um show gospel organizado pelo pastor André Fernandes, da Igreja Lagoinha de Alphaville, em São Paulo.
A igreja alugou o estádio de futebol Allianz Parque para realizar "a maior virada do ano cristã do Brasil". Em parceria, o SBT faria a transmissão ao vivo na noite do dia 31 de dezembro.
O show contaria com grandes nomes da música cristã. Os cantores que já haviam sido confirmados eram: Fernandinho, Banda Morada, André Fernandes, Tifanny Hudson e Richard Gordon, FHOP, Sued Silva, Ana Nóbrega, Isaías Saad, Eli Soares, Victor Hugo, Ronny Oliveira, Alpha Music e Quezia Cadimo.
Entre as músicas, também aconteceria momentos de ministração da Palavra de Deus com os pastores Victor Hugo, Ronny Oliveira, Quézia Cádimo e André Fernandes.